DIA DAS CRIANÇAS... DIA DE TODOS NÓS...


Quando a gente é criança tudo é possível e essa certeza faz o dia ser longo e produtivo...podemos amar e amar e olhamos nos olhos daqueles nos ama de forma tão sincera que nos tornamos seres  divinos.
Os carneirinhos que nos embala e faz nossos olhos pesarem, também nos leva em nossos sonhos a noite e se transformam em nuvens durante o dia.


Lá vamos nós nadando nas nuvens para qualquer lugar... Alguns só nós conhecemos. Lá ficamos por horas e nos aventuramos em nossos brinquedos e brincadeiras.

Jamais estamos sozinhos quando crianças, sempre tem alguém que viaja por nossos sonhos e se aventura conosco por algum lugar... nadando ou voando sem parar! Quando somos crianças discordar e ficar com raiva faz parte das diferenças que nos tornam únicos neste mundo, mas, jogamos fora em pouco tempo esses sentimentos chatos lá de cima do balão...


Quando o nosso dia termina, lá depois do banho e da ordem  para dormir, sentamos e mandamos mensagens  secretas... Quando crianças temos segredos...muitos segredos!
Queremos muito ter tudo. Amor, carinho, atenção e respeito...É tudo que queremos.
O restante sempre vem pelas mãos de gigantes sorridentes que nos abraçam e sempre desalinham nossos cabelos.
Quando eu envelhecer, quero ser criança e vou no barquinho dobrado da folha do meu caderno, descobrir o porquê que deixei  de voar nos carneirinhos, nadar nas nuvens e sentar para ver as estrelas do céu.

Tereza Amaral - Uma homenagem da poeta que faz festa e ama as crianças.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA CARROS DE FELIPE! PARA SE APAIXONAR!