COMEMORAR O ANIVERSÁRIO NA ESCOLA...



Como festeira, decoradora, vejo que as escolas particulares sobretudo aqui em Feira de Santana possuem regras rígidas para o controle das festinhas de aniversário na Escola. Regras, são necessárias para que tudo funcione a contento, já que se trata de muitos alunos, várias salas e a família que quer estar presente.
Algumas mamães realmente exageram, tive notícias da presença de 25 adultos na sala de aula com as crianças. Um absurdo! Faltou bom senso.
Atualmente se fala muito na necessidade vivenciar bons valores, mas, os relacionamentos humanos estão sendo esquecidos. Falei em um artigo meu sobre a tal caixa de presentes...Não se agradece mais a ninguém, a recepcionista faz isto pelo seu filho e por você. Lamentável.
 Como educadora vejo que o nascimento e sua celebração deveria fazer parte do processo educativo, afinal somos únicos. Na escola estabelecemos nossos primeiros contatos sociais. Temos um história, muitos elementos nos caracterizam, porque não trabalhar este rico universo do que somos nós?
Tive notícia de uma escola do Rio Grande do Norte que na Educação Infantil trabalha da seguinte  forma. No dia do aniversário da criança, parte do turno é dedicado ao conhecimento e atividades sobre o aniversariante, suas preferências, como é sua familia, seu endereço, se faz homenagens, o abraço, o beijo estão presentes, é dia de dar carinho e celebrar!
A Celebração do nascimento de uma criança na escola não tem durado aqui mais que 30 minutos, tudo às pressas, canta , come e vai embora. Essa distância do outro que ainda existe na escola, essa prisão ao relógio aos 3 ou 4 anos de idade, vai nos tornando mais severos, mais rígidos, mais solitários e intolerantes.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei seu texto! É bem assim que vem acontecendo nas escolas...e os valores tão importantes acabam ficando em segundo plano, quando ficam.Sei de uma situação em que a mãe contratou no dia da festinha do seu filho na escola, uma empresa de diversões...cama elástica, de bolinhas,palhaços, etc...etc...constrangendo muitas famílias que não poderiam proporcionar esse "presentinho" para seus filhos.Logo, a escola tomou algumas medidas para evitar esse tipo de exagero, de mães sem noção.
Bjs e sucesso pra vc!!
Jad
Ameiiii seu blog!!!

Quando puder passe no meu blog doce....vai ser um prazer ter sua companhia.

www.tatidesignercake.blogspot.com
Buffet Guia disse…
Se a decisão for realizar a festa em um Buffet Infantil , acesse www.buffetguia.com.br.
O maior e mais completo site de Buffet Infantil do Brasil.
Unknown disse…
Olá eu sou Elaine,conheci hoje o seu blog e estou encantada por suas festas cada uma mais linda q a outra.

esse seu adorei e concordo plenamente com vc sobre o q vc diz neste post.

Quando puder me faça uma visitinha tbm,meu blog é sobre o meu trabalho,modelagem em biscuit.

bjinhooosss e muito prazer.

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA CARROS DE FELIPE! PARA SE APAIXONAR!