TER ESTILO, TER RESPEITO!


Quando criamos o slogan de trabalho para as noivinhas " Não abra mão do seu estilo" é porque nós entendemos que fazer isto é uma espécie de violação da própria essência.
Quando desenvolvemos um trabalho criamos um estilo próprio, que agrada a muita gente e por essa razão e simpatia ou até mesmo identificação ganhamos sem esforço nossos clientes e por conexão outros e outros.
Resolvi fazer este post para falar sobre o quão importante é o nosso estilo de trabalho, que claro pode certamente ser implementado ou enriquecido. Quando mudamos o nosso estilo, jeito de ser radicalmente, causa estranheza, as pessoas não nos reconhece mais, não é mesmo? Quando mudamos o nosso estilo de trabalho ABANDONAMOS aqueles clientes que nos fizeram tão conhecidos ou tão "formidáveis".
Ter ESTILO pressupõe também ter RESPEITO pelos outros.
Levantei esta temática aqui porque estou pasma do que fui vítima, pessoas que não tem nada o que fazer da vida se deram o trabalho de vir em minha casa, se passando por uma das muitas mamães interessadas no meu trabalho para literalmente me espionar. Um empresa de estilo COMPLETAMENTE DIFERENTE de trabalho do meu! É realmente lastimável saber que existem pessoas assim... Eu não ofereço ameaça a ninguém, não sobrevivo das festas que faço, tenho minha profissão, sou professora , historiadora e escritora, mas ADORO crianças, trabalhei 12 anos com Educação Infantil, faço festas desde os 16 anos quando minha filha completou 1 aninho e costumava ajudar a pessoas amigas e amadas a fazer suas festinhas em casa. Desde que me tornei avó, fiquei ainda mais boba, então passei a produzir as festas da minha neta que vai completar 3 aninhos, desde que fiz a primeira festinha dela passei a ser procurada, foi quando nasceu o temível SPACE FESTAS! RSRSR
Postei no orkut do SPACE uma frase de minha autoria que diz: A imitação é o consolo daqueles que não sabem criar, é visível e lastimável.
Acredito em inspiração e recriação, releituras.
Não tem problema, estarei aqui disponível sempre para as minhas amigas clientes, mamães, papais, dindas, titias e vovós apaixonadas como eu, para fazer de todo possível realizar o sonho das festinhas dos pequenos.

Desculpas aos meus amigos aqui pelo desabafo, mas senti a minha casa, O MELHOR LUGAR DO MUNDO invadida por sentimentos tão pobres e mesquinhos. Ainda bem que não comi da maçã envenenada! rsrsr


Tereza Cristina

Comentários

KEILA ARTES disse…
Olá Tereza,

Como diz Regiane Moura Mendonça, Administradora com especialização em marketing de serviços:

"O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança mora dentro de nós.

A conquista do sucesso é conseqüência de atos bem feitos.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso".


Infelizmente existem pessoas que se preocupam demais com o sucesso dos outros, se perdessem este tempo em se preocupar em inovar e ser diferente, ou ao menos acreditar nelas mesmos, não seriam capazes de ter que passar por um rídiculo desses, se passar por cliente, só me faltava essa! Mas fazer o quê? Tem gente para tudo nesta vida!

E parabéns pela ilustração da Branca de Neve, não poderia haver uma foto melhor para este desabafo.

Bjus, Keila.
Space Festas disse…
Obrigada Keila! Pelas palavras de carinho e apoio! Tereza

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA CARROS DE FELIPE! PARA SE APAIXONAR!