ONDE ESTÁ A CAIXA DOS PRESENTES?


Queridos leitores do blog, gostaria muito que todos deixassem um comentário sobre o trecho do artigo abaixo, retirado do site http://www.depontacabeca.com.br/!
Sobre a Festa de Aniversário Infantil
"O que observei nestas festas, ao contrário da proposta inicial, foi a falta de integração das crianças. Fascinadas pelos brinquedos diversos, muitas chegavam e nem cumprimentavam os aniversariantes. Sem falar na caixa reservada para o depósito dos presentes, parecendo mais um passaporte para as horas de entretenimento. O aniversariante não abriu quase nenhum pacote e quando o fez, foi tempos depois de ser entregue. Por conseqüência não sentiu aquela emoção deste gesto, ou seja, de receber o carinho de um amigo ou conhecido (talvez aí estivesse uma oportunidade para estreitar os laços com os "menos chegados" da classe).Aprendemos que aniversário é uma data especial, ocasião para confraternizar com as pessoas que gostamos e reforçar os laços de amizade. Entretanto, o que ocorreu nestas festas parece ter distorcido este sentido. Parecia mais um evento de lazer que um encontro humano. Impessoal. "
(...)vale lembrar que as crianças absorvem idéias e sentimentos todo o tempo. Que tipo de mundo queremos para nós e para elas?É necessário resgatar o sentido e a importância da amizade e suas formas de celebração, para não transmitirmos, de forma inconsciente, valores que muitas vezes combatemos."
Autora: Thelma C. de Canhete é Psicóloga, especializada em Psicopedagogia.Atualmente desenvolve trabalhos em saúde pública e Orientação Vocacional, tendo atuado também como educadora em Ongs e escolas.
ESTOU DE PLENO ACORDO! ABAIXO A CAIXA DOS PRESENTES! ESTÁ FALTANDO O ABRAÇO! (Tereza Cristina)
DÊ A SUA OPINIÃO!

Comentários

Mariana Moura disse…
Oi, meninas, vim aqui retribuir a visita e adorei este comentário (e o blog)! Também sempre odiei a caixa de presentes, mas terminei aderindo... Sim! vamos abolir! beijos, Mariana

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA CARROS DE FELIPE! PARA SE APAIXONAR!